Domingo, 13, às 5h30, a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros trabalhou no socorro a um farmacêutico de 33 anos, morador de Flórida Paulista. Ele dirigia uma caminhonete S-10, branca, 2014, entrou no campus da Unesp de Dracena e caiu dentro de uma caixa de contenção de águas pluviais a beira da estrada. O local fica próximo ao setor de ovinocultura e o veículo permaneceu submerso tendo que ser retirado por um guincho.
Na tentativa de conseguir sair de dentro do reservatório de água, o motorista acelerava o veículo ainda mais.
Uma testemunha disse que o motorista mentiu na portaria que era estudante, por isso conseguiu entrar na área da faculdade.
Paulo Figueiredo, coordenador do campus local disse que teve a informação preliminar de que o motorista da caminhonete se identificou como aluno e como o horário que tudo aconteceu coincidia com a entrada de alunos que cuidam de animais na instituição, confundiu o vigia. Figueiredo informou que tudo está sendo apurado internamente.
De acordo com a guarnição da Polícia Militar, composta pelos cabos Rocha e Rubens, que atendeu a ocorrência, o farmacêutico não teve ferimentos, mas foi levado ao PAM por causa de quadro de hipotermia e lá recusou atendimento médico.
Por estar com sinais aparente de embriaguez, o condutor da caminhonete foi encaminhado ao Plantão Central onde recusou assoprar o bafômetro e no IML não autorizou a retirada de sangue para o exame.
O farmacêutico passou pelo exame clínico e a médica legista que o examinou atestou que ele estava alcoolizado e não embriagado.