A Cia. do Oleiro do Artista sob a direção de Talita Salle, formada 12 bailarinos sendo cinco destes bolsistas, esteve no mês passado em Los Angeles, Califórnia, em final mundial de dança.
Em 2014, a Cia. participou de seleção na cidade de Salto, com cinco coreografias e foi selecionada com todas. As coreografias selecionadas, foram Quer ir mais eu?; Nas Asas do Vento; Redenção; Perdidas no Caribe; e o solo Inocência.
Talita escolheu três destas apresentações para serem trabalhadas e assim competir com mais chance de êxito, a ideia deu certo.
Dia 24 de agosto, os bailarinos voltaram do exterior vitoriosos. Foram três coreografias e três premiações.
A coreografia Nas Asas do Vento ficou em 2º lugar. A coreografia Perdidas no Caribe também em 2º lugar, e a coreografia Inocência, em 3º lugar. Em nenhuma destas categorias houve classificação no 1º lugar. Talita explica: “Portanto nossos bailarinos dracenenses obtiveram a maior nota da competição em todas as categorias que competiram. Entre os jurados da competição estiveram presentes Milo Levell, considerado o rei do hip hope e ex-coreógrafo de Michael Jackson”.
Desde sua seleção em 2014, a Cia. passou por árduas rotinas, se recorda a coreógrafa Talita. “Entre aulas de ballet clássico e ensaios durante os sete dias da semana com uma carga horária que já chegou a 10 horas diárias em feriados e finais de semana”.
Os recursos para a viagem aos Estados Unidos foram levantados com o trabalho de toda a equipe, entre pais, amigos e bailarinos. A viagem teve um custo total de R$ 55 mil, entre bazar, vendas de brigadeiros e eventos como o Hight Tea, que fizeram muito sucesso.
A equipe arrecadou R$ 9 mil, segundo Talita, o restante foi pago pelas famílias.