Precisando forrar o combalido caixa, a prefeitura adverte os contribuintes devedores que ainda existe tempo para aderir ao programa de recuperação fiscal (Refis). O prazo para pagamento à vista, com descontos dos tributos atrasados, termina dia 30 deste mês, mesmo prazo das dívidas parceladas. Os descontos concedidos para quitação à vista dos tributos atrasados são de 100%, nas multas e juros.

Sem descanso
A Defesa Civil do estado ainda não fechou o triste balanço dos estragos provocados pelos vendavais da semana passada. Pelo menos 34 municípios acionaram aquele organismo. De antemão, sabe-se que os maiores danos dos ventos e das chuvas assolaram Panorama. Também recebem atenção especial as cidades de Santo Expedito, Marília e Dois Córregos.
A recuperação daquelas comunidades vai exigir verbas especiais do governo tucano.

De volta ao normal
Se depender das previsões dos institutos meteorológicos, muito calor e pouquíssima chuva, no decorrer da semana. O filamento de mercúrio deve beirar ou superar os 37 graus, quinta e sexta. As precipitações podem gerar um pequeno acumulado de quatro graus, entre amanhã e quinta -feira

Nada impede
Com a greve dos servidores do INSS completando 70 dias, cresce a aflição dos trabalhadores que já se encontram em condições de solicitar aposentadoria. De acordo com o ministério da Previdência e o próprio INSS, o servidor naquelas condições já pode agendar o pedido do benefício, pois o direito está garantido. Feito isso, é rezar para que governo e grevistas cheguem a um acordo e a situação volte à normalidade.

A crise, ora a crise…
De Brasília, o bem informado jornalista Leandro Mazzini garante que, com dinheiro rubricado para reforma agrária – apesar da crise no país, a União decidiu ajudar os estados governados por petistas. Bahia e Ceará, administrados por companheiros, e Rio Grande do Sul, tocado pelo aliado PMDB, estão na fila. O plano consiste na compra de terras pelo Incra naqueles setores onde já existem assentamentos. Foi a maneira encontrada para a União ajudar os caixas dos estados em dificuldades: federalizar suas reformas agrárias.

Casa do futuro
A construção está prestes a se iniciar em Niterói, as margens da baía da Guanabara. Terá chão cinético, capaz de transformar os passos em luz. Será autossuficiente em energia elétrica e no abastecimento de água, com uso de chuva recolhida e filtrada. Os ambientes serão climatizados naturalmente, sem ar condicionado. Construída com pré-moldados, não terá nenhum material químico.

Loteca do diabo
Desde a semana passada, a Polícia Federal investiga uma gigantesca fraude, nas loterias da Caixa Federal. O ex-atacante Edilson, pentacampeão do mundo com a seleção de Felipão, e detentor de títulos brasileiros e paulistas com Palmeiras e Corinthians, aparece como um dos envolvidos. Torcedores adversários dizem que se trata da Loterias Capetinha (em alusão ao apelido do jogador): você paga e leva um drible, com bola nas costas.