Esta semana, os cinco médicos peritos que atuam na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de Dracena retomaram as atividades, após terem aderido à greve dos servidores federais.
Na semana que passou, na sexta-feira, 18, três médicos peritos que estavam em greve, voltaram ao trabalho permanecendo dois em greve. Já nesta segunda-feira, 21, o trabalho dos médicos voltou à rotina normal, conforme informação da agência local.
A greve dos funcionários do INSS de Dracena teve início em 29 de julho; os médicos aderiram à paralisação por melhores salários e realização de concurso público.
A agência local atende 10 municípios da região de Dracena.
PREVIDÊNCIA SOCIAL – No site oficial do ministério boletim sobre a greve nacional referente aos peritos informa que aqueles que não foram atendidos terão data de atendimento remarcada. Para evitar prejuízo financeiro, será considerada para a concessão do benefício a data inicialmente agendada. Os segurados que agendaram perícia médica em uma Agência da Previdência Social (APS) devem ligar para a Central Telefônica 135 e consultar previamente a situação do atendimento na unidade. Quem não for atendido em razão da paralisação dos servidores peritos médicos terá sua data de atendimento remarcada. O segurado poderá confirmar a nova data também por meio da Central 135.