O prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti, oficializou a filiação dele ao PSDB, em encontro estadual do partido, realizado na última quinta-feira, 10, em São Paulo. O evento contou com aproximadamente dois mil participantes e com as presenças do governador Geraldo Alckmin, senadores Aécio Neves, Aloysio Nunes Ferreira e José Serra, deputados federais e estaduais.
O evento deu continuidade à campanha nacional de filiação do partido em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), iniciada em agosto.
O presidente do diretório estadual do PSDB de São Paulo, deputado Pedro Tobias, ressaltou a importância que os novos filiados têm. “Bem-vindos à nossa família. O Brasil está passando uma grave crise. Quem acredita na mudança, venha conosco, hoje Geraldo Alckmin representa em São Paulo”, afirmou.
Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, lembrou a expressiva vitória que obteve em São Paulo nas últimas eleições. “Quem diz a verdade antes nas eleições pode continuar olhando nos olhos das pessoas, como faz o governador Geraldo Alckmin, depois das eleições”, disse.
O senador José Serra lamentou a situação do Brasil, mas disse ter esperança. “Muita coisa ruim acontece no Brasil. Nós temos é que ter capacidade de enxergar o médio e o longo prazo”, afirmou.
O governador Geraldo Alckmin saudou os novos filiados tucanos. “Queria dizer sobre a importância das filiações destes nossos novos companheiros, prefeitos, ex-prefeitos, futuros prefeitos, colegas de profissão e ressaltar a presença do Aécio Neves, presidente nacional do PSDB”, disse Alckmin.