Domingo, 20, de manhã, a Polícia Militar localizou e deteve dois adolescentes, um de 17 anos, residente no jardim Brasilândia e o outro de 15, morador da vila Isabel, que haviam estourado uma porta de vidro de uma ótica, na avenida Presidente Roosevelt, área central de Dracena. Do interior do estabelecimento foram levados 24 relógios das marcas Allora, Diesel, Mondaine e Champion e mais cinco óculos da marca Oakley.
O sargento Esteves, cabos Almeida, Nascimento, Lorenzetti e o soldado Bruno após serem avisados do fato, fizeram patrulhamento pela cidade e conseguiram surpreender os dois menores que tentaram fugir, mas acabaram sendo alcançados e detidos.
Os cabos Almeida e Nascimento que tiveram o apoio dos demais policiais, disseram no Plantão Central que os dois menores pararam para tomar água na praça e depois aos passarem em frente à ótica resolveram praticar o furto.
Primeiro tentaram quebrar a porta de blindex com chutes e ponta pés, mas não tiveram êxito. Em seguida, os dois menores pegaram pedaços de concreto num terreno próximo à ótica e arrombaram a porta de blindex, por onde entraram pagaram os objetos e usaram as próprias camisetas que vestiam para esconder os produtos.
Segundo os policiais, os infratores saíram correndo em virtude de o alarme ter disparado e foram abordados nas proximidades do terminal rodoviário.
Um dos menores tentou fugir pulando os muros de residências e o policial Almeida também pulou e fez a detenção do mesmo.
De acordo com a polícia, os menores confessaram a prática do furto na ótica, cuja câmera do sistema interno gravou a ação delituosa deles tanto no momento do arrombamento bem como o furto.
Um casal de namorados que foi vistos caminhando junto com os dois adolescentes antes e depois do furto chegou a ser detido sob a suspeita de estar envolvido.
O rapaz e a moça foram liberados, porque os adolescentes confirmaram que os dois não tinham participado da ação praticada por eles.
Pelo fato do crime não ter sido cometido mediante violência ou grave ameaça, os dois menores foram ouvidos e, em seguida liberados aos seus responsáveis.
Recentemente a polícia registrou crime contra outra ótica também localizada no centro da cidade, com apreensões de mercadorias que foram furtadas e prisões dos ladrões.