Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental que prestam serviço em Presidente Prudente, apreenderam quarta-feira, 23, por volta das 15h30, duas armas e seis cães utilizados para caçar.

Durante patrulhamento por uma estrada rural saindo da Usina UMOE sentido a cidade de Sandovalina, a equipe avistou um Fiat Uno cor prata de Sandovalina, ocupado por duas pessoas saindo de uma estrada de terra que propiciava a chegada a um fundo de vale onde existe um reflorestamento. O veículo foi abordado, sendo encontrado durante busca pessoal uma garrucha calibre 22 municiada com dois projéteis intactos no bolso do condutor do veículo, o qual estava acompanhado por um menor de idade. 

Durante a busca no veículo foi encontrada uma espingarda calibre 36 municiada com um cartucho recarregado e intacto, sendo que no interior do veículo havia seis cães de raças variadas e 1 rede de nylon utilizada para caça, 1 facão, 1 bainha de couro, 1 faca para desossa e uma chaira.

Indagados, alegaram que realmente estavam caçando, mas não obtiveram êxito em capturar nenhum animal silvestre. Diante do exposto o menor foi apreendido e foi dada voz de prisão ao outro envolvido, sendo conduzidos juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia local, onde foi ratificada a voz de prisão, não arbitrando fiança uma vez que o concurso dos crimes relacionados não permite este benefício.

Foram elaborados dois autos de infração ambiental por praticar ato de caça na modalidade de advertência. Como o condutor do veículo não possuía habilitação para conduzir o veículo foi acionado o policiamento terrestre que confeccionou um auto de infração de trânsito, sendo a documentação do veículo apreendida.