Equipe do policiamento ambiental que presta serviço em Dracena, na segunda-feira que passou, por volta das 17 horas, em patrulhamento pelo município, foi informada que em uma residência no distrito de Jaciporã, indivíduos haviam praticado ato de caça a animais silvestres (jacarés e capivaras), no Parque Estadual do Rio do Peixe e que a carne dos animais seria comercializada. Ainda foi informada também que a arma de fogo utilizada para matar os animais ficava no interior da casa.
A equipe foi até a rua Maximino Alves de Lima, em Jaciporã, sendo que um indivíduo ao avistar a viatura, empreendeu fuga, abandonando duas sacolas; após foi constatado que continham quatro quilos de carne de capivara.
Em busca pela residência, a esposa do indivíduo que fugiu franqueou a entrada da equipe, sendo encontrado em um cômodo as carnes (carcaças inteiras) de cinco jacarés, também quatro munições cal. 22 e um rifle de mesmo calibre.
A mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia local como testemunha dos fatos, vindo a confirmar detalhadamente todo o conteúdo da denúncia.
Diante dos fatos foi elaborado em desfavor do marido dela, auto de infração ambiental no valor de R$ 4.500, por ter em depósito produtos oriundos da caça.
A carne dos animais abatidos, a arma e munições ficaram apreendidas em delegacia de polícia de Dracena. (Com informações da seção de comunicação social da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental).