A Polícia Civil de Presidente Epitácio esclareceu crime de roubo ocorrido na madrugada de sexta-feira, dia 18, em uma residência no bairro Village Lagoinha. Na ocasião, ao menos quatro indivíduos, mediante grave ameaça, com emprego de armas de fogo e branca, coagiram um casal (ele, 67 anos – ela, 61 anos) e subtraíram-lhes R$ 40, em dinheiro, objetos pessoais e telefones celulares (um aparelho de som 3X1, marca Gradiente; um micro-ondas marca Panasonic; uma lavadora de alta pressão; um aparelho de DVD; um televisor marca Ton de 42 polegadas; um CPU completo com monitor; duas alianças; diversas roupas; três telefones celulares e dois edredons). Os autores do delito amarraram as vítimas, mantendo-as num dos banheiros do imóvel. Além disso, utilizaram o veículo do casal (um VW/Parati, 2006) para fugir do local com os objetos.
Durante a perseguição efetuada por policiais militares de Presidente Epitácio e por policiais rodoviários federais, os autores acabaram abandonando o veículo no trevo de Presidente Epitácio, logo após colidir contra o canteiro central da rodovia. Em seguida, embrenharam-se na mata, sentido vicinal SPV 35.
Diversas foram as diligências visando localizar os autores do delito, em operação conjunta entre policiais civis e militares que contaram, inclusive, com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, porém sem êxito. Ante o informe de que os autores teriam solicitado um táxi durante a fuga, investigações apontaram que dentre os suspeitos estariam o maior imputável J.D.P.M. (masculino – 19 anos) e o adolescente J.L.R.S. (masculino – 15 anos). Durante a incursão de policiais civis no endereço do adolescente, este evadiu-se novamente estando em lugar incerto e não sabido.
Todos os objetos roubados foram recuperados, tendo parte deles sido localizados numa mata, que fica nas proximidades da residência do adolescente. Um dos policiais militares (ora testemunha), reconheceu os autores no momento em que se evadiam, afirmando, inclusive, que um deles efetuou um disparo de arma de fogo, quando foi revidado com dois disparos.
Na manhã desta terça-feira que passou, J.D.P.M. se apresentou na Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio, assistido por seu advogado, apresentando ferimento na nádega, causado por disparo de arma de fogo, alegando ter sido atingido por policiais militares, durante a fuga. O autor foi formalmente indiciado, reservando-se no direito de permanecer em silêncio. O delegado de polícia representou pela prisão temporária de J.D.P.M., que se encontra custodiado, bem como pela internação provisória de J.L.R.S., que até o presente momento não foi localizado.
Informações que que levem aos paradeiros dos outros coautores poderão ser encaminhadas pelo disque denúncia nº 197, ou diretamente na Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio. (Com informações da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau).