Os interessados em concorrerem aos cargos de prefeito, vice e vereador nas eleições municipais de 2 de outubro de 2016, devem prestar atenção em prazos que devem ser cumpridos para que suas candidaturas sejam aprovadas pela Justiça Eleitoral.
Para ser candidato, o interessado deve ter domicílio eleitoral na respectiva circunscrição a qual irá concorrer há pelo menos um ano antes do pleito. O mesmo prazo, no próximo dia 2 de outubro, é válido para filiação ao partido no qual o eleitor pretende concorrer.
O chefe do Cartório Eleitoral de Dracena, Moacir Auresco, informa que está havendo procura de eleitores mudando de partidos, tanto de Dracena como de Ouro Verde, provavelmente com objetivo de serem candidatos em 2016.
Ele reitera que mesmo com as eleições municipais ocorrerem somente em outubro de 2016, os interessados em concorrer por outro partido ou domicílio eleitoral, não devem deixar para a última hora para realizar o procedimento.
Segundo Auresco, o Cartório está atendendo normalmente esses casos, mesmo com os funcionários realizando o recadastramento biométrico dos eleitores de Dracena e Ouro Verde.