O prazo para pagamento à vista, dos débitos dos contribuintes com a Prefeitura pelo programa de recuperação fiscal de Dracena (Refis), foi prorrogado para o próximo dia 30. A data inicial havia vencido segunda-feira, 31, mas devido à procura dos contribuintes para negociações e o Refis não ter alcançado a meta da administração, o prefeito José Antônio Pedretti, encaminhou à Câmara, segunda-feira, 31, à tarde, o projeto de lei, solicitando a prorrogação do prazo. O projeto foi votado em regime de urgência e aprovado por unanimidade.
Com a aprovação, fica estabelecido o mesmo prazo, 30 de setembro tanto para o pagamento à vista como parcelado.
As dívidas dos contribuintes com o município somam, de acordo com a Prefeitura, R$ 17 milhões. O Refis inclui créditos tributários mobiliários e imobiliários e créditos não tributáveis até 31 de dezembro de 2014, inscritos em dívidas ativas, ajuizadas ou não, com exigibilidade suspensa, ou não.
O desconto para pagamentos à vista dos tributos em atraso é de 100% nas multas e juros. A dívida também pode ser parcelada em até seis vezes, com isenção de 100% nos juros.