‘
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu na terça-feira, 1º, o período de inscrições para a atribuição de aulas do ano letivo de 2016. O cadastro deve ser feito obrigatoriamente via internet no sistema GDAE (drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet). O registro é válido a todos os professores que atuam nas 91 Diretorias de Ensino da rede paulista, incluindo os da região de Presidente Prudente. O prazo segue até 2 de outubro.
Nesta fase, os docentes poderão optar pelo aumento ou redução da carga horária de trabalho e escolher se querem atuar em classes, turmas ou em projetos da Secretaria. O período também é ideal para quem deseja alterar ou atualizar os dados cadastrais. Já acertos como formação curricular e contagem de tempo deverão ser solicitados diretamente à unidade escolar de classificação.
Os docentes não efetivos e contratados por tempo determinado também devem fazer a inscrição nesta etapa. A portaria que define as diretrizes para o cadastro de atribuição de aulas foi publicada na edição do último dia 26 de agosto no Diário Oficial do Estado. O documento também está disponível para consulta no Portal da Educação.
“As inscrições para a atribuição de aulas auxiliam a organização da rede para o próximo ano letivo. Com a medida adotada pela Secretaria, os gesto¬res das unidades conseguem prever a jornada dos professores e da equipe colaboradora com mais antecedência”, explica Cleide Bauab Eid Bochixio, coordenadora de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria.
‘