A influência da tecnologia no cotidiano é o mote de um novo concurso aberto a alunos da rede estadual. Desta vez, o desafio dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio é retratar, em desenho, a relação entre Brasil e Israel no setor tecnológico. A iniciativa faz parte da parceria entre a Secretaria da Educação e a Organização Feminina Wizo, que todos os anos premia os melhores trabalhos artísticos de jovens paulistas. As inscrições seguem até 10 de outubro no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).
Na última edição, o desenho de maior destaque foi feito pelo aluno Pedro Paulo de Carvalho, da Escola Estadual Valentim Gentil, em Itápolis. Seguindo o tema proposto, o estudante ilustrou a bravura de dois povos em busca de liberdade: os negros, no Quilombo dos Palmares, e os judeus zelotes, em Massada. Este ano, o tema une os dois países novamente na história da construção e evolução da tecnologia, presente na vida atual e que move descobertas a cada dia.
Para participar da seleção, os desenhos devem ser criados em cartolina, papel ou tela sem moldura e medir no máximo 50×70 cm. Além disso, os estudantes poderão utilizar diversas técnicas artísticas como óleo, acrílico, guache, nanquim, aquarela, mosaico e lápis de cera. O trabalho deve ainda conter os dados da escola, do aluno e do professor orientador. Os vencedores receberão uma viagem a Brasília com todas as despesas pagas.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria de Estado da Educação