A forte chuva e o vendaval que caíram durante a noite de quinta-feira, 10, e na madrugada de ontem, 11, causaram vários pontos de alagamentos, danos materiais em estabelecimentos comerciais e várias quedas de árvores em pontos diferentes de Dracena.
Em um açougue localizado na avenida Presidente Vargas, no centro, a fachada do prédio cedeu e os pedaços de tijolos ficaram caídos na calçada. Felizmente não houve feridos.
O dono do açougue disse que os fios de energia elétrica que foram atingidos tiveram que ser desligados por precaução já que estavam dando choque.
Ele disse ontem de manhã à reportagem que a preocupação era fazer o religamento da energia elétrica o mais rápido possível para evitar que as carnes que estavam no freezer se estragassem.
O açougueiro reclamou que apesar de ter acionado a Elektro desde a noite de quinta-feira, ainda na manhã de ontem, a empresa não havia comparecido ao local e alegou que tinha outros problemas para resolver, por causado do temporal e não podia fazer nada.
Na mesma avenida tábuas do forro de um posto de combustíveis foram arrancadas pelo vento, porém não causou interrupção do funcionamento do estabelecimento.
Entre as várias quedas de árvores que houve na cidade, uma delas de grande porte caiu na rua Stélio Machado Loureiro, no bairro São Francisco.
O Corpo de Bombeiros esteve no local com uma guarnição e ontem de manhã fez o corte e a retirada dos galhos da via pública que foi liberada.
Durante a chuva e o vendaval houve alagamento na avenida Presidente Roosevelt com a água subindo até a calçada e assustou as pessoas que estavam pelo local.
No cruzamento das ruas Porto Alegre e Joaquina Maria André onde já existia água parada com a chuva forte a situação piorou. Neste local até ontem à tarde, a água estava quase subindo a calçada em frente uma empresa de auto elétrica.