A prática do chamado e-sport é algo que vem crescendo em todo o mundo, através do uso de computadores e consoles de vídeo games. Em diversos países, inclusive no Brasil, isso já é levado como uma profissão e envolve muitos jovens que se dedicam diariamente ao jogo eletrônico, o que atrai mais empresas do ramo a investir na produção de jogos ainda mais elaborados.
Em Dracena, jovens e adultos se reuniram no último final de semana em uma lan house para disputar a Liga de Futebol Virtual no Playstation 3, competição que registrou 28 inscritos, de Dracena, Irapuru e Tupi Paulista. De acordo com o organizador Murillo Oliveira, este tipo de evento não acontecia na cidade, de forma organizada, há mais de dois anos, e espera uma continuidade. “Conseguimos juntar uma pequena parte dos amantes de futebol virtual, mas creio que daqui em diante atrairemos ainda mais praticantes, assim, eleva o nível técnico e ajuda da divulgação da iniciativa”, disse.
Após dois dias de intensas disputas, os jogadores Alexandre Querino e Mario Andrade fizeram a final no domingo, 13, e quem levou a melhor foi Mario. “É a segunda vez que participo deste torneio e estou contente com o resultado. A gente quer que cada vez mais os praticantes venham e se inscrevam, pois este tipo de evento serve para se divertir e fazer novas amizades”, revelou Mario. Os organizadores agradecem às empresas Fokusnet e Clover House Skateboarding, por apoiar a iniciativa e acreditar na Liga Dracenense de Futebol Virtual.