A mudança drástica no tempo que ocorreu na terça-feira, 8, em Adamantina pegou muita gente de surpresa. Além de fortes rajadas de vento, a chuva também foi forte e intensa com início por volta de 11h e se estendeu durante o dia e noite.
O Corpo de Bombeiros registrou várias ocorrências de queda de árvores e galhos em rodovia e no centro de Adamantina.
Uma das ocorrências foi na rua Osvaldo Cruz, onde uma árvore foi derrubada com a força dos ventos e outras duas na rodovia que liga Adamantina a Mariápolis. Em vários pontos da cidade, galhos de árvores caíram e chegaram atrapalhar a passagem de pedestre e estacionamento de carros, como no Jardim dos Poetas, entretanto, não foi acionado o serviço do Corpo de Bombeiros.
Parte da cidade também ficou sem energia elétrica por horas até que a empresa responsável pelo fornecimento de energia resolvesse os problemas que segundo a Energisa, foram ocasionados por queda de galhos e árvores na rede elétrica. “Ocorreram desligamentos temporários em algumas partes do sistema elétrico, provocados por quedas de galhos de árvores e objetos que atingiram a rede elétrica. A empresa esteve com diversas equipes extras atuando no restabelecimento da energia”, informou a empresa em nota.
Ontem, 9, o dia foi de sol entre nuvens, com nevoeiro ao amanhecer. Até o fim da tarde não havia chovido no centro da cidade.