Uma agência bancária de Flórida Paulista, foi alvo da ação de um ou mais bandidos durante esse final de semana. Foram levados dos cofres de um caixa eletrônico, o valor de R$ 20.140,00.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, na manhã de ontem, 13, quando os funcionários, ao retornarem do fim de semana seguido de feriado, notaram que um caixa estava estourado.
Conforme o delegado que investiga o caso, Hilton Testi Renz, ainda não se sabe como e nem quando o indivíduo entrou na agência, já que o local não possui circuito interno de monitoramento.
A segurança da agência ocorre através do sensor de presença, mas o delegado explica que o autor conseguiu inibir a ação do aparelho utilizando uma garrafa pet.
Segundo Renz, a porta principal da agência não foi arrombada e ele acredita que o homem tenha entrada pela parte de trás do banco. “Ele arrombou uma das portas que dão acesso aos caixas e com algum tipo de máquina que acredito ser uma furadeira fez vários furos e conseguiu cortar a placa de aço e assim ter acesso às caixas onde fica o dinheiro”, descreveu o delegado.
A perícia foi acionada ontem, 13, pela Polícia Civil e colheu alguns materiais para analisar e colher impressões digitais.
O delegado informou que irá ouvir os funcionários do banco para saber quais as possíveis datas que possa ter ocorrido o furto. Após isto, ele irá buscar imagens de câmeras de segurança de outras agências bancárias e estabelecimentos comerciais próximos ao local do furto.