Manifestação de estudantes da rede estadual de ensino, contra as medidas da Secretaria Estadual de Educação, em realizar mudanças nas escolas, separando os ensinos fundamental e médio, marcou a sessão da Câmara de segunda-feira, 5.
Alunos da EE Julieta Guedes de Mendonça, com rostos pintados, narizes de palhaços portando cartazes contra as mudanças, pediram apoio aos vereadores para que não seja concretizada a reforma, que de acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), vai incluir as EE Julieta Guedes de Mendonça e Isac Pereira Garcez.
A partir de 2016, de acordo com a regional da Apeoesp de Dracena, a escola Julieta Guedes irá funcionar somente com o ensino fundamental da 6ª a 8ª séries e a Isac Garcez, com o ensino médio. Atualmente as duas escolas estaduais atendem os ensinos fundamental e médio.
MOÇÃO DE APOIO – Na sessão, foi aprovado por unanimidade, requerimento moção de apoio (512/15), de autoria do presidente da Câmara, Francisco Rossi e demais vereadores, em apoio às reivindicações da Apeoesp, que se manifesta contra as medidas que o Governo do Estado pretende tomar.
DIRETORIA DE ENSINO – A reportagem entrou em contato com a Diretoria de Ensino de Adamantina, ontem, no período da tarde. A informação foi que a dirigente, Vera Lúcia Godoy Cazu, participava de videoconferência e por isso, não poderia atender a reportagem, mas transmitiu a informação que as mudanças nas escolas ainda não estão definidas e encontram-se em estudos pela Secretaria Estadual da Educação.