O pelotão de Força Tática do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (25º BPM-I) sediado em Dracena vem atingindo resultados positivos contra o crime de tráfico de drogas na região da Nova Alta Paulista. A informação foi dada ontem, 23, pelo major Nelson Ezequiel da Silva, comandante interino do Batalhão que abrange 22 municípios de Osvaldo Cruz a Panorama.
Segundo ele, o contingente desse pelotão é dividido diariamente entre três a quatro guarnições no combate a criminalidade e tem conseguido maiores índices de prisões em flagrante por tráfico, considerados superiores até mesmo aos da região de Presidente Prudente e outras regiões do Estado.
De acordo com o major, o resultado é ótimo e vai melhorar ainda mais no de 2016.
Um exemplo dessa boa atuação da Força Tática na região é que no período de sexta-feira, 16, até ontem, 23, foram feitas três prisões em flagrante, por tráfico, com apreensões de maconha e cocaína, somente no município de Osvaldo Cruz.
No primeiro caso durante fiscalização em um ônibus, uma mulher foi presa com 473 gramas de maconha e 129 gramas de cocaína, que estavam em um travesseiro no bagageiro. Ela disse que estaria levando a droga para o marido que está preso em Lucélia.
A outra atuação da Força Tática que resultou em prisão em flagrante ocorreu na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) no trevo de Osvaldo Cruz. Em fiscalização tendo como alvo os veículos que transportavam familiares de presos foi localizada e presa uma mulher que ocupava um táxi oriundo de São Paulo. Na bolsa da acusada, os integrantes da Força Tática encontraram dois invólucros de cocaína pesando 521 gramas. A traficante disse que receberia R$ 500 pelo transporte do entorpecente, com destino final na cidade de Lucélia.
E ontem, 23, aos 30 minutos, a Força Tática fez prisão de tráfico e apreensão de droga na vila Esperança, em Osvaldo Cruz. Três pessoas com idades, entre 18 a 22 anos foram presas com 331 gramas de maconha e mais 60 gramas de cocaína.
Os policiais flagraram alguns veículos no local e as pessoas presas entregando algo e recebendo objetos em troca.
Em busca no local, os policiais encontraram as drogas, uma balança de precisão e R$ 324 em dinheiro. O trio preso neste caso após o flagrante foi encaminhado ao CDP de Caiuá onde aguarda manifestação judicial.
Na próxima quarta-feira, 28, a Força Tática de Dracena vai receber láurea no café com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Gamberini, em São Paulo.
A guarnição dracenense foi a escolhida entre todas as demais do Estado para receber a homenagem por ter tido atuação rápida após assalto a uma imobiliária no centro de Dracena e, com isso conseguiu prender os acusados de ter cometido o crime.