Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Casa Irapuru II, receberam na tarde de quarta-feira, 30, certificados por terem concluído curso de educação profissional básica ministrado por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do município de Presidente Prudente.
O objetivo dos cursos, cujas cargas horárias são de 50 horas, ajuda a preparar os jovens para o mercado de trabalho. “Os cursos vão possibilitar ao aluno um incentivo para começar sua carreira”, afirmou, o gerente corporativo do Senac, Maurício da Silva Pedro.
Os cursos oferecidos no Casa Irapuru II são: atendimento em lanchonete, noções básicas de organização de eventos, noções de informática, preparo de pizzas e rotinas básicas de logística.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Márcia Bandeira, os jovens puderam aproveitar a estrutura do curso. “O modo como foi passado foi excelente, a didática está bem voltada às necessidades práticas do mercado de trabalho”, destacou.
Marcaram presença no evento a vereadora do município de Adamantina, Noriko Saito, coordenadores e instrutores do Senac, equipe de profissionais da Fundação Casa e familiares. Houve apresentação dos alunos da oficina Guri, capoeira e dança de rua.
A parceria da Fundação Casa com o Senac existe desde julho.