Missionários do Jocum (Jovens Com Uma Missão) da cidade de Contagem (MG) é a segunda turma da missão a desembarcar em Panorama voluntariamente para ajudar as famílias afetadas pelo vendaval que desalojou e desabrigou dezenas de pessoas na cidade, no mês passado.
No próximo domingo, 25, esses oitos mineiros se juntarão a outros oito missionários que estão vindos do Rio de Janeiro para reforçar a frente de trabalho, que tem ajudado muitas pessoas em situação de dificuldade.
O pessoal de Minas Gerais atua na retirada de entulho e ajuda na reconstrução das casas, inclusive colocando telhas.
De acordo com Talita Fernandes Silva Santos, integrante do Jocum de Maringá (PR), moradora de Panorama, na semana do vendaval os primeiros missionários atuaram diretamente na assistência espiritual e emocional das famílias residentes nas áreas afetadas.
“O trabalho é de servir as pessoas e ao serviço de assistência social do município”, enfatizou Talita.
Jovens Com Uma Missão é uma ação internacional empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária. No Brasil, as atividades foram iniciadas em 1975.
“Não imaginava que ainda existiam pessoas assim”, elogiou a dona de casa Dalva Correia dos Santos, atendida pela equipe do Jocum, que está ajudando a reconstruir sua casa no bairro Nosso Teto.
Os missionários devem finalizar a ajuda no dia 6 de dezembro. A alimentação e hospedagem são mantidas pela Prefeitura de Panorama.