No começo da madrugada de sábado, 10, um desempregado de 23 anos, morador de Presidente Epitácio, foi preso pela guarnição da Polícia Militar composta pelos sargento Cavalhieri e o cabo Sotti, por furto de R$ 10.450, no jardim Vera Cruz, em Dracena. O dinheiro foi furtado do interior de um veículo que se encontrava estacionado na rua, cuja carteira da vítima estava no porta luvas.
O ladrão tinha saído da cadeia 12 horas antes de praticar o crime e alegou que veio de carona até Dracena, de onde pretendia retornar a cidade onde mora. Após praticar o furto ele foi localizado nas proximidades da linha férrea em poder do dinheiro.
De acordo com a polícia, o carro da vítima um comerciante de 45 anos, morador do jardim das Palmeiras, estava estacionado com o sistema de alarme acionado que disparou.
Uma testemunha saiu da residência da vítima correndo e viu o ladrão saindo de dentro do veículo. Essa testemunha, namorado da filha do comerciante, correu atrás do indivíduo, mas não conseguiu alcançá-lo e então a Polícia Militar foi acionada pelo 190.
Após ser localizado, o autor do furto foi reconhecido pela testemunha como sendo o ladrão que saiu de dentro do veículo.
Consta no boletim de ocorrência, que não houve arrombamento no veículo.
O desempregado teria dito à polícia que o carro estava semiaberto e assim conseguiu abrir a porta e ter acesso ao interior.
O comerciante afirmou que o dinheiro que foi furtado, ele pretendia usar a viagem que faria ao Paraguai. Ele enalteceu a Polícia Militar pela ação rápida que resultou na localização, recuperação do dinheiro furtado e na prisão do ladrão.
O acusado do furto foi autuado pelo delegado Raimundo Farias de Oliveira e permaneceu à disposição da Justiça.