A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena apreendeu na manhã de quinta-feira, 22, o menor V.H.P., 14 anos, pela prática de ato infracional consistente em tráfico ilícito de entorpecentes.
A delegacia especializada em investigações sobre entorpecentes havia recebido várias denúncias anônimas dando conta de que o menor estaria vendendo drogas na residência dele, localizada no jardim Brasilândia.
Na manhã do mesmo dia, policiais civis dirigiram-se até o local e escutaram uma discussão, percebendo que havia várias pessoas, dentre eles menores de idade, na residência.
Solicitaram a presença do responsável, o qual era pai do menor V.H.P., tendo o mesmo dito que já não suportava mais ver seu filho vendendo drogas, tendo, então, autorizada a entrada dos policiais civis para a realização de buscas. O menor estava dormindo e foi acordado, tendo ele confirmado que tinha drogas no quintal da casa.
Diante disto os policiais civis foram até o local indicado pelo menor e localizaram sob um pedaço de concreto, no quintal, um invólucro contendo oito porções de maconha, os quais apresentaram peso bruto de 20,40 gramas.
Ao ser inquirido, o menor V.H.P. confessou que a droga era de sua propriedade e que iria vendê-la pelo valor de R$ 10 cada trouxinha.
Devido ao flagrante, o menor infrator foi devidamente apreendido e após os atos de Polícia Judiciária encaminhado à Vara da Infância e Juventude local.