Na sexta-feira, 2, à tarde, policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Delegacia Seccional de Dracena, somaram-se aos demais policiais civis da área da Seccional de Presidente Venceslau na realização da operação “Mundo de Nárnia”, na cidade de Presidente Venceslau.
O reforço foi solicitado ao Deinter-8 de Presidente Prudente, pelo delegado Mauro Chiyoda, Seccional de Presidente Venceslau.
A operação que contou com a participação dos policiais de Dracena teve mais de 60 policiais dos municípios de Piquerobi, Ribeirão dos Índios, Teodoro Sampaio, Euclides da Cunha, Adamantina, Presidente Venceslau, Presidente Prudente e Presidente Epitácio.
A operação teve como resultado um flagrante por posse de arma de fogo, seis mandados de prisões preventiva cumpridos contra pessoas envolvidas na associação ao tráfico e dez mandados de busca e apreensão realizados e também apreensões de vários objetos relacionados a investigação.
Os policiais que integraram essa operação estavam acompanhados do delegado Mauro Chiyoda como seccional e dos delegados Daniel Viudes, Cláudio Miguel e Marcio Fiorese que é o titular de Presidente Epitácio.
A reportagem falou ontem, 3, de manhã, com o delegado Mauro Chiyoda por telefone, que analisou o apoio do grande número de policiais da região.
Ele disse que normalmente acompanha esse tipo de operação e que os policiais civis são excelentes.
Explicou que ela precisa ser simultânea, pois o efeito é rápido e o número de policiais é maior e por isso solicitou o apoio de outros municípios.
O delegado Marcio Fiorese, disse que as investigações revelaram que um grupo de pessoas vendia cocaína pura à sociedade epitaciana, como em baladas, bares e festinhas.