O prefeito José Antonio Pedretti e o professor doutor Paulo de Figueiredo participaram de reunião na Reitoria da Unesp em São Paulo com prefeitos e representantes de 17 das 24 cidades nas quais estão localizados campus da Unesp. O objetivo foi discutir ações de extensão e debater a relação entre a instituição e seus municípios.
Em Dracena, o campus da Unesp deixou de ser experimental e tornou-se unidade universitária no fim de setembro deste ano.
De acordo com o professor Paulo, a mudança para campus definitivo foi considerada o passo mais importante da Unesp nestes 12 anos de trabalho, desde a instalação da unidade em Dracena.
O campus passou a se chamar Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas campus de Dracena (FCAT) e já está em trâmite um novo curso de graduação na área de Ciências Agrárias para a unidade graças a toda estrutura que a Unesp de Dracena já possui.
Para o prefeito Pedretti a mudança para unidade universitária da Unesp de Dracena é histórica, pois agora a Unesp ficará definitivamente em Dracena.