Acontece hoje, 24, e amanhã, 25, em todo Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além da participação voluntária, alunos do Ensino Médio de 42 escolas públicas e particulares da região devem participar da prova esse ano.
Os dados foram concedidos pela Diretoria de Ensino de Adamantina em reportagem anterior produzida pelo Jornal Regional. Conforme as informações, 2,5 mil concluintes da 3ª série do Ensino Médio estão aptos a prestar a prova. A reportagem procurou a DE na última quarta-feira, 21, para obter mais informações sobre o Exame, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.
A participação de estudantes dos anos finais do Ensino Médio não é obrigatório, por isso este número pode ser menor na região. Estudantes de outras séries e os já concluintes também são permitidas.
Para saber os locais de prova, os participantes devem acessar diretamente o site oficial do Enem com o número de inscrições.
Este ano, os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília), já as provas terão início às 13h30 (horário oficial de Brasília). Após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar na sala de provas até que seja autorizado o seu início às 13h30, após procedimentos de verificação de segurança, sob pena de eliminação do exame.
Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o exame. O uso de caneta com outra cor de tinta poderá comprometer a leitura ótica do cartão-resposta.
É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto válido (conforme especificado no edital).
O cartão de confirmação da inscrição não é documento obrigatório para a realização do exame, porém, é recomendável que o participante o tenha em mãos, para verificar as informações do local de provas.