Na tarde de terça-feira, 20, a organização do Festival Solidário realizado no último domingo, 18, no estádio municipal de Panorama, em prol às famílias afetadas pela tempestade do dia 10 de setembro divulgou balancete sobre a festa. Conforme o documento, ao todo, as catracas registraram 610 pagantes.
De acordo com a organização, “infelizmente as despesas para realização do evento foram maiores do que os valores arrecadados com bilheteria, bar e patrocínios, inviabilizando qualquer tipo de repasse às famílias que contavam com uma ajuda para reconstruir suas casas”.
Com a divulgação do relatório financeiro e da quantidade de público presente é possível afirmar que apesar da iniciativa de solidariedade dos artistas e dos organizadores do festival, que contou com uma boa estrutura, muita gente deixou de participar.
Em virtude disso, a organização assumiu as despesas pendentes e não gerou nenhum tipo de prejuízo aos cofres públicos.
VOLUNTARIADO – Durante a realização da festa, dezessete artistas se apresentaram. Diversos voluntários, inclusive, do Núcleo de Apoio ao Paciente com Câncer (Napac) auxiliaram nos trabalhos. Mesmo diante de inúmeras despesas assumidas e dos resultados negativos do balancete, a organização repassou R$ 480 à Napac – como forma de auxílio.