O som alto de alguns veículos nos finais de semanas na avenida Washington Luiz, voltou a perturbar o sossego alheio e a gerar reclamações.
Além disso, nas proximidades de uma casa noturna, motoristas e em toda extensão da rodovia, cometem infração, estacionando os carros em cima da calçada desrespeitando a legislação de trânsito.
Esses problemas provocaram por parte do comando do 25º Batalhão uma reunião que ocorrerá nesta terça-feira, 27, às 10h, na sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, localizada na rua Monte Castelo.
A informação é do major Nelson Ezequiel da Silva, comandante interino do Batalhão. Ele explicou que estão convocados para a reunião representantes da Secretaria de Obras e Trânsito, o comando da Cia., sargentos operacionais, do Poder Legislativo e o próprio comando do Batalhão.
Um dos assuntos da reunião será a proposta de instalação de placas ao longo da Washington Luiz de proibido estacionar sobre a guia e calçada, e também o som alto.
De acordo com o major Ezequiel, a reunião vai buscar analisar a legislação que permite disciplinar esse setor do trânsito que chegou a ficar sob o controle, mas agora voltou a perturbação do sossego público.
OBRA DO BATALHÃO – Faltando dois meses para o final do ano, as obras de ampliação da sede do 15º Batalhão localizada no cruzamento da rua Florianópolis com a avenida Alcides Chacon Couto, que chegaram a ficar paralisadas e retornaram recentemente com o aditamento de verba de R$ 200 mil, estão bem adiantadas.
A empresa contratada desde o início das obras trabalha na construção de dois pavimentos na parte dos fundos do prédio onde irão funcionar a academia de treinamentos na parte de cima e na de baixo o setor de manutenção de veículos.
O major Ezequiel disse que faltam alguns detalhes de pintura para conclusão final da obra até o final de dezembro que vai deixar o prédio modernizado.