A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo irá ampliar o número de escolas de tempo integral em 2016. Serão mais 39 unidades no Estado, sendo uma na região de Presidente Prudente. Para isso, a Secretaria acaba de abrir 700 vagas para os educadores da rede estadual de ensino interessados em atuar nessas unidades, que receberão gratificação de 75% sobre o salário e já começarão a atuar no primeiro semestre do ano que vem.
As inscrições já podem ser feitas pela internet até o dia 3 de novembro, por meio do site da Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/). O processo será composto por duas fases. Na primeira, pela internet, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais. A segunda etapa será composta por entrevistas com os profissionais na respectiva Diretoria Regional de Ensino. A classificação final dos educadores deverá ser divulgada em dezembro. Após a divulgação, serão definidas as escolas onde os docentes selecionados irão atuar.
Atualmente, 493 escolas funcionam em tempo integral em todo o Estado com cerca de 130 mil alunos atendidos de Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O aumento do atendimento nessas unidades foi ampliado em 63% durante a gestão.
Estas escolas oferecem estrutura com laboratórios, disciplinas eletivas e jornada de até nove horas e meia. Levantamento feito pela Secretaria mostra que o rendimento dos alunos matriculados na modalidade aumentou até 81% em leitura e 71,1% em matemática. Os profissionais destas escolas adotam regime de dedicação exclusiva, totalizando 40 horas semanais.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria da Educação do Estado de São Paulo