Foi confirmado ontem, 2, por Rogério Buchala e Maria Cristina Dias que eles deixarão seus cargos de secretários municipais da Prefeitura de Adamantina.
A Prefeitura que tratou a “suposta” saída dos dois, como rumor e até então não tinha confirmado a informação. Somente na tarde desta sexta-feira, após a confirmação dos secretários, encaminhou a imprensa uma nota apenas confirmando o desligamento.
“A Prefeitura do município de Adamantina informa o desligamento do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Rogério Buchala e da secretária de Assuntos Jurídicos Maria Cristina Dias. A decisão aconteceu em comum acordo e se deu devido a motivos pessoais”, limitou-se em dizer a nota.
Maria Cristina Dias e Rogério Buchala estavam à frente das pastas desde 2013, quando Ivo Santos assumiu a Prefeitura de Adamantina. Desde então, várias substituições foram realizadas, mas as duas secretarias foram uma das únicas que não sofreram alterações. Os dois representantes eram tidos como braço direito do prefeito Ivo, até o momento.
Os secretários devem permanecer no cargo até a publicação da exoneração. A assessoria de imprensa não informou se existem substitutos para ambas as funções.