Devido o feriado da Padroeira do Brasil, segunda-feira, 12, a sessão semanal da Câmara Municipal, realizada as segundas à noite, foi transferida para terça-feira, 13, no mesmo horário às 20h. Dois projetos de lei (PLs) estão na ordem do dia para segunda votação.
O PL 078/15, de autoria do vereador Pedro Gonçalves Vieira (Pedro Trabuco), dá nova redação ao artigo 2º da lei 1236/78, que dispõe sobre a doação de terrenos no cemitério municipal.
Com a mudança, o artigo da lei passa a vigorar com a seguinte redação: “Fica igualmente o prefeito autorizado a doar terreno no cemitério municipal, a servidor público da municipalidade, aos funcionários da Emdaep e da Empresa Municipal de Saúde (EMS) que venham a falecer, inclusive, se inativo.”
O PL 080/15, de autoria de todos os vereadores, inclui no município, a atividade de óptico optometrista e da prestação de serviços em optometria. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade, na última sessão, segunda-feira, 5.
PRESIDENTE – O presidente da Câmara, Francisco Rossi (PR), encontrava-se quinta-feira, 8, em São Paulo, em busca de recursos para o município.
O vereador informa que com os deputados estaduais Ricardo Madalena (PR) e Aldo de Marchi (DEM) reivindicaram verba para o centro de recuperação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e tratou sobre a abertura de uma linha aérea no aeroporto de Dracena para São Paulo, pela empresa Passaredo.
Com o deputado federal Miguel Lombardi (PR), Rossi solicitou verbas para faculdade de Medicina na Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec). O projeto para implantação da faculdade está em trâmite no Conselho Estadual de Educação (CEE) e já obteve apoio da Assembleia Legislativa.