Um técnico em química, de 30 anos residente em Dracena, que teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Judicial da Comarca, por acusação de estar envolvido em ocorrência de tráfico e associação ao tráfico, se apresentou ontem, 23, pela manhã na DIG/DISE, acompanhado de um advogado e ficou preso. Após o cumprimento do mandado de prisão por policiais civis, ele foi encaminhado ao CDP de Caiuá onde vai aguardar manifestação judicial.
No último domingo, 18, à noite, a guarnição composta pelos militares Belinello e Sartori faziam patrulhamento com vistas a averiguar informação de que ocorria tráfico de drogas em uma residência no jardim Brasilândia, onde reside uma mulher de 26 anos e o técnico em química.
De acordo com a polícia, os policiais apreenderam 132 gramas de crack e mais 108 papelotes de crack.
A mulher que foi presa e autuada em flagrante, pela delegada plantonista Maria Ângela Tófano Rodrigues, confirmou que vendia as drogas e indicou onde as guardava juntamente com o dinheiro proveniente do tráfico.
No dia dos fatos somente a mulher ficou presa e o técnico em química foi constado como averiguado, mas depois teve a prisão preventiva decretada contra si.
O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil, como tráfico e associação de duas ou mais pessoas neste crime. Além das drogas, os policiais apreenderam cinco televisores, dois notebooks, uma balança de precisão, um monitor, rolos de papel transparente, fita crepe, rolos de sacos plásticos, um DVD e R$ 1.013,50 em dinheiro que seriam da mulher presa.
Os televisores ainda estão apreendidos na DIG/DISE para averiguação da origem suspeita de ser ilícita ou a presença de pessoas que foram vítimas de furtos para o reconhecimento.