Está entre as matérias da ordem do dia na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 27, as contas do exercício de 2011 do ex-prefeito José Milanez Júnior (Ting), rejeitada pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).
O documento será apresentado pela mesa diretora da Casa de Leis durante sessão para que, os parlamentares tomem conhecimento. A partir disso, será encaminhada para análise de duas comissões. A comissão de Economia e Finanças, presidida pelo vereador Sleiman El Aissami (DEM), e na comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo vereador João Antônio da Silva Neto (PPS).
Constituem a comissão, o presidente, um relator e um membro. As comissões têm até 30 dias para dar parecer sobre as contas. Encerrado o prazo, o presidente da Câmara tem até 60 dias para colocar o tema em votação no plenário da Casa de Leis.
A última sessão do Legislativo será no dia 24 de novembro, quando haverá eleição para troca anual do comando da Câmara. Existe uma grande possibilidade da votação das contas ocorrerem no próximo ano para evitar desgaste entre os vereadores que pleiteiam a principal cadeira do Poder Legislativo.
O ex-prefeito José Milanez Júnior é pré-candidato a prefeito pelo PSDB nas eleições municipais do próximo. Ele governou Panorama dois mandatos.