Instituições como Senai, Senac, Sesi e Sebrae podem ser as próximas a serem prejudicadas pelo corte de gastos do governo federal. As instituições fazem parte do Sistema ‘S’, para o qual o governo anunciou que pretende reduzir em 30% o repasse de recursos. O anúncio, que repercutiu negativamente não só no próprio Sistema ‘S’ como também em diversos outros segmentos, chegou à Câmara de vereadores de Dracena.
O vereador Rodrigo Rossetti Parra (PSB) é o proponente de uma moção de repúdio, apresentada terça-feira, 13, na qual o Poder Legislativo se manifesta contrário ao possível corte no repasse de recursos. Para o vereador Parra, o sistema ‘S’ é composto por instituições notadamente reconhecidas por disponibilizarem cursos de formação na área educacional, empresarial e qualificação profissional, muitos deles, inclusive, gratuitos.
Fazem parte do Sistema ‘S’ as instituições: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); Serviço Social de Transporte (Sest); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem em Transportes (Senat).
“Temos exemplos em Dracena da excelência do sistema ‘S’, o Senai, Sebrae e Senar prestam ótimos serviços a toda nossa população e contribuem com o crescimento de nossa região”, destacou o vereador Parra.
“Trata-se de mais uma medida que vem em sentido contrário daquilo que o país mais necessita neste momento de crise, que é a capacitação da mão-de-obra para que milhares de pessoas que estão desempregadas possam encontrar uma nova oportunidade”, ressalta Parra.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Vereador Rodrigo Parra (PSB)