Na noite de quinta-feira, 26, os professores doutores Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo e Fábio Erminio Mingatto, foram empossados como diretor e vice-diretor, respectivamente, da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas – Unesp – campus de Dracena. Essa é a primeira direção após o campus deixar de ser experimental.
A solenidade deixou o auditório da Fundec carregado de muitas emoções, que teve a participação especial do reitor da Unesp, Júlio Cézar Durigan, entre outros membros da coordenação administrativa da universidade estadual, professores e familiares.
Paulo teve a oportunidade de relatar todo o trabalho que vem exercendo a frente da administração, ainda quando era coordenador executivo do campus, desde 2013.
No final, Durigan fez a assinatura do termo de posse de Paulo e Fábio e logo em seguida foi entregue o símbolo de posse, vestindo-lhes com o capelo com alamares que simboliza a direção da universidade. Os professores estarão à frente da direção até novembro de 2019, quando será feita uma nova eleição. (Veja mais fotos da posse na página 16 – coluna Gente Dinâmica)
INSÍGNIA – Cada cor de insígnia do capelo significa a área de formação da direção. A cor azul significa: ciências exatas; o vermelho: ciências humanas; verde: ciências biológicas e amarelo: farmácia.
GESTÃO – Em visita ao Jornal Regional na tarde de ontem, 27, professor Fábio conta que continuará os trabalhos que vinham exercendo e que existe há possiblidade de surgir um novo curso ainda nesta gestão. No entanto, o curso de pós-graduação Sistemas de Produção Tecnológica já está sendo avaliado para ser implantado no campus em 2017.
Além das últimas oito inaugurações oficiais na tarde de quinta-feira, professor Paulo contou que está ocorrendo uma obra de 1.700 metros quadrados, ao lado do Centro de Vivência, que abrigará prédio com 14 laboratórios, orçado em mais de R$ 5 milhões.