Na tarde de ontem, 26, a Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas do campus de Dracena inaugurou as últimas obras do campus, com a presença do reitor da Unesp, Júlio Cezar Durigan.
A cerimônia ocorreu no auditório da universidade com a também presença do prefeito José Antônio Pedretti, demais representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal e docentes.
Compôs a mesa de autoridades o pró-reitor de Administração, Carlos Antônio Gamero; o docente responsável pela Unesp de Dracena, Leonardo Susumu Takahashi; assessor-chefe de Planejamento e Orçamento, Mário De Beni Arrigoni; o vereador Rodrigo Parra que representou o deputado Ed Thomaz e o presidente da Câmara Francisco Rossi; Marco Amaral, representou os deputados Reinaldo Alguz e Evandro Gussi, e Cleber Bragato que esteve representando o deputado Mauro Bragato.
Leonardo em sua fala lembrou a todos presentes de quando o campus foi inaugurado e a estrutura limitada naquela época, que hoje já conta com uma grande expansão após 12 anos de instalação na cidade.
Já Mario, que foi coordenador executivo do campus num certo período, disse estar muito feliz em retornar e ver as proporções que o campus tornou. “É muito bom rever Dracena ganhando terreno, ver todos trabalhando, ver uma Unesp projetada. É uma gratidão que toda comunidade merece receber”, disse emocionado.
E por fim, Durigan ressaltou a intenção de trazer novos cursos futuramente para o campus. “Mas para isso é necessário ter estrutura adequada para atender todos os alunos”, reforçou a fala.
O reitor também salientou sobre a crise, no entanto lembrou a todos que: “independente da crise a qualidade do curso não perde”.
Ao final da cerimônia o reitor e o prefeito Pedretti assinaram o termo de doação da área de 13,22 hectares.
Essa área foi muito questionada no início de 2013, porque até então seria o Distrito Industrial José Dancieri II. Após muito diálogo entre vereadores, empresários e a direção da Unesp, o prefeito tomou a decisão de doar a área ao lado da universidade, que será destinada ao ensino, pesquisa e extensão.
INAUGURAÇÕES – Após assinatura do termo, todos os presentes foram direcionados para os locais que teriam as placas descerradas. Foram inaugurados ontem: o prédio de salas de docentes, prédio da administração, Centro de Vivência, bloco de laboratórios 3, laboratório de bramatologia, depósito de resíduos, confinamento de bovinos de corte, e reforma das salas de aula.
POSSE – Na noite de ontem estava previsto para tomar posse os professores doutores Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo e Fábio Erminio Mingatto, diretor e vice-diretor, respectivamente, no auditório da Fundec.
Após a Unesp de Dracena ter deixado de ser experimental, eles são os primeiros diretores eleitos da unidade.