É difícil de acreditar, mas faltam 47 dias para o Natal. Casa cheia, crianças correndo por toda parte e se divertindo com os novos brinquedos trazidos pelo bom velhinho da barba branca. Essa é uma das datas mais aguardadas pelos cidadãos e também pelos lojistas, que faturam alto nesta época do ano. O período é a principal data capaz de abranger todos os setores tornando o momento ideal para vendas.
Mesmo em época de crise financeira, é difícil não ver alguém que queira deixar um detalhe que remeta as cores natalinas, para ter o ambiente mais aconchegante e harmonioso.
Quem anda pelas ruas de Dracena já percebe que o clima natalino tomou conta do comércio e atrai a atenção dos consumidores. A proprietária de uma loja de decoração, Neli Kato conta que bastou colocar os primeiros produtos para as vendas começarem.
Este ano, a novidade na loja fica por conta dos produtos licenciados da Disney, destinado ao público infantil. Há opções de bolas natalinas em formato da orelha do Mickey, ursos de pelúcia para pendurar na árvore de Natal como o Pluto, Pateta, Minnie, entre outros.
Há ainda os tradicionais presépios trabalhados em pedra, guirlandas de diversos tamanhos e formas, papai noel que dança e canta para a alegria da garotada.
Neli pontua que as vendas deste ano deverão permanecer estáveis.
Em outra loja, a procura por produtos com temas natalinos não tem sido diferente. O lugar chama atenção pela quantidade de peças na tradicional cor vermelha.
Há opções desde aqueles que querem inovar na ceia e almoço de Natal, como porta-guardanapos, kits sobremesas até a decoração da casa com arranjos, castiçais, cachepôs, tudo com motivos natalinos.
Bete Nakano, proprietária do estabelecimento comercial conta que este ano percebeu uma mudança de comportamento dos consumidores, que estão optando em levar para a casa as árvores menores, em virtude do preço mais acessível.