Policiais militares da Força Tática precisaram realizar uma perseguição a um Honda Civic, placas de Valinhos, que desobedeceu a ordem de parada num bloqueio policial organizado na noite de quarta-feira, 18, no km-2 da BR-158, a poucos metros da ponte interestadual entre Paulicéia e Brasilândia (MS).
O motorista do automóvel, um homem de 59 anos, abordado pelos policiais estava bêbado, e debaixo do banco onde estava sentado, foram encontrados 79 gramas de maconha dentro da porchete preta, e a quantia de R$ 1.950,00 em dinheiro.
A carteira de habilitação do infrator ficou apreendida no Grupamento da Polícia Militar do município.
A Polícia Civil não o autuou em flagrante de tráfico de drogas pela quantidade do entorpecente encontrado. Mas responderá em liberdade por dirigir embriagado.
Em depoimento à Polícia Militar, o motorista disse que a droga achada em seu veículo pelos policiais havia sido comprada no Terminal Rodoviário de Valinhos de uma pessoa desconhecida pelo valor de R$ 50. O entorpecente seria, segundo ele, consumido durante os dias que tirou para descansar em um rancho em Paulicéia.