Os advogados escolheram durante a manhã e tarde dessa quarta-feira, 18, os integrantes da nova diretoria da 49ª Subseção da OAB/SP de Dracena, para o triênio 2016/2018. Helder Antonio Souza de Cursi, que concorreu através de chapa única, denominada ‘Chapa União’, foi eleito com 91% dos votos. A chapa recebeu 199 votos de 218 votantes.
A diretoria é composta ainda pelo vice-presidente Marcos José Rodrigues; secretário geral Juliano Stevanato Pereira; secretária adjunta Bárbara Yuri Uemura e tesoureiro João Carlos Sanches.
Cursi tomará posse no dia 1° de janeiro, afirmou que a primeira medida a ser adotada será continuar batalhando pelas prerrogativas dos advogados. A intenção também é unir cada vez mais a classe e irá ‘brigar’ por melhores condições físicas.
O novo presidente eleito salientou que a atual presidente da 49ª Subseção da OAB/SP, Margarete de Cássia Lopes passará a fazer parte do Conselho Estadual da Ordem, o que será ótimo para cidade ter uma representante no Conselho.
ESTADO – Também nessa quarta-feira ocorreu eleição para presidente da OAB/SP no Estado. Concorreram a candidatos: Marcos da Costa, Hermes Barbosa, Ricardo Sayeg, Sergei Cobra Arbex, João Biazzo Filho e Anis Kfouri Júnior.
A votação, que ocorreu através de urna eletrônica na 49ª Subsecção da OAB/SP de Dracena, teve 183 votos, ou seja, 84% optaram para o atual presidente Marcos da Costa, seguido de Sergei Cobra, com 14 votos. Os demais candidatos tiveram poucos votos na ‘Cidade Milagre’.
No Estado foi reeleito Marcos da Costa com um total de 61.379 votos, 36,34%, seguido de Ricardo Sayeg (26.227 votos) e Sergei Cobra (24.533). O número de votos nulos e brancos é surpreendente, 12.435 e 8.366, respectivamente. A apuração terminou ontem, 19, às 17h50.