O ex-jogador do São Paulo e da Seleção Olímpica sub-20 Adriano e o ex-técnico do extinto OPEC de Presidente Prudente, Juliano, o Tico, realizam amanhã, 8, às 9 horas no estádio Írio Spinardi o projeto Universidade Futebol.

Esse projeto totalmente gratuito tem no âmbito esportivo o objetivo de ensinar o futebol para a garotada de Dracena e da região e na parte social acompanhar o crescimento dos futuros jogadores do futebol brasileiro.

No lançamento os irmãos vão mostrar aos pais como será metodologia do trabalho e será feita a distribuição das fichas de inscrição que devem ser preenchidas e devolvidas na terça-feira, 10, antes do primeiro treino.

Adriano Codorninha, como é conhecido, que começou a carreira no Guarani de Campinas e jogou no tricolor paulista entre 1996 a 1998 quando jogou 119 jogos e marcou 25 gols, Neuchatel Xamax da Suíça em 1992, Botafogo do Rio (95), Náutico (99), Atlético Mineiro (99), Sport (2000), Urawa Red do Japão, Atlético Nacional da Colômbia e Pogon da Polônia (2005) entre outros clubes, vai agora ensinar aos jovens como se joga com beleza e arte o futebol.

O projeto Universidade Futebol conta com o apoio do prefeito José Antonio Pedretti e do secretário de Esportes José Carlos Barbosa (Zeca), está aberto aos garotos que pretendem jogar bola de Adamantina até Panorama.