Policiais civis da Delegacia de Polícia de Panorama deflagraram na tarde de quarta-feira, 18, a Operação Érebus, visando combater os furtos de transformadores de energia elétrica na área urbana e principalmente na zona rural de Panorama.
Desde o mês de agosto, já haviam sido contabilizados cinco registros de furtos desta natureza. A dinâmica do crime segundo o delegado titular de polícia da cidade, Eliandro dos Santos, era sempre a mesma. “Durante a madrugada, os criminosos adentravam nos locais previamente mapeados e, após escalarem os postes, derrubavam o equipamento ao solo. No chão, abriam a carcaça metálica e subtraiam os componentes mais valiosos, geralmente em cobre”, explicou. As investigações apontaram dois autores, L.F.G.O., 33, e R.F.S., 30. Na posse de ambos já havia sido localizada uma bobina de cobre e vários outros componentes de transformadores, bem como fios e outros materiais elétricos.
O delegado informou que os indiciados já possuem passagens pela Polícia por furtos, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Diante das provas colhidas, dr. Eliandro representou ao Juízo da Comarca a concessão da prisão preventiva dos investigados.
A Justiça local, após manifestação do Ministério Público, decretou a prisão de ambos expedindo os mandados de prisão que foram imediatamente cumpridos pelos policiais civis.