O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Dracena e região (SEC), Sérgio Manoel, entregou no sábado, 31, ao governador Geraldo Alckmin, ofício solicitando a manutenção do Posto Fiscal de Dracena, que está em estudos pela Secretaria da Fazenda, para ser desativado.
Manoel informa que o eventual fechamento do Posto Fiscal de Dracena, vai prejudicar as empresas do comércio, indústrias, rurais e a população da cidade e região. “Qualquer problema que ocorra em uma empresa, até a emissão de um talão de notas para o produtor rural, terá que ser feito em Presidente Prudente, distante a cerca de 120 km de Dracena”, explica.
O presidente do sindicato ressalta no ofício: “Com tristeza e profunda preocupação é que tomamos conhecimento do provável fechamento do Posto Fiscal de Dracena, órgão vinculado à Delegacia Regional Tributária (DRT) de Presidente Prudente, pois o referido órgão está instalado há mais de 40 anos na cidade para servir este e todos municípios da região, ou seja, desde Lucélia até Panorama, em prédio próprio e servindo a contento todos os pequenos agricultores e microempresários em geral”. Prossegue Sérgio Manoel no ofício ao governador: “O fechamento do órgão em apreço, todos, inclusive os escritórios, seriam acometidos de profundo e irreparável transtorno, pois teriam que se deslocar até a cidade de Presidente Prudente, distante 120 quilômetros, aproximadamente, para buscar soluções para suas pendências”.
O presidente do Sindicato solicita ao governador, que reveja a posição do fechamento do Posto Fiscal de Dracena. “Vossa Excelência, homem de acentuada sensibilidade, tem conhecimento sobre o transtorno que virá, no caso do encerramento das atividades do Posto Fiscal, de forma a prejudicar diretamente os interesses dos médios e pequenas empresas e agricultores de modo geral”, esclarece Manoel, concluindo que o governador Alckmin foi receptivo ao pedido e afirmou que irá analisá-lo corretamente.