A Prefeitura de Dracena fez ontem, 22, a entrega das duas primeiras documentações de regularizações dos terrenos pertencentes a proprietários de empresas no distrito comercial, localizado nas proximidades da vila Itália.
De acordo com o prefeito José Antônio Pedretti, a regularização dos terrenos é uma reivindicação de mais de 30 anos dos proprietários. Lembrou que era uma luta antiga do empresário Luiz Henrique Sitta, falecido em março deste ano.
“Desde que assumi o Governo, há quase três anos, procurei resolver a situação, foi difícil, mas com apoio da Câmara, agora os empresários são donos legítimos dos terrenos onde podem fazer mais investimentos”, disse o prefeito.
O vereador Milton Polon salientou em nome da Câmara, que acompanha há mais de 30 anos a situação dos empresários. “No começo eles tinham barracões os quais não eram donos, agora com a situação resolvida, eles se tornam proprietários legalizados de fato”, lembra.
Polon enfatizou o trabalho do Programa de Desenvolvimento Econômico de Dracena (Proded), presidido por Osvaldo Garcia, para agilização do processo.
O secretário da Indústria, Comércio e Habitação, Aparecido Celestino informou que nesse primeiro momento estão sendo entregues as documentações para duas empresas e restam quatro que também estão regularizadas e receberão os documentos de posse nos próximos dias.
Ontem, 22, receberam as documentações os empresários José Martos Nunes (Martos e Novaes Ltda.) e Dulce Sitta (Móveis Sitta). Ambos afirmaram que esperam a regularização há mais de 20 anos e que a conquista é uma realização dos seus sonhos.
Estiveram presentes na cerimônia, os secretários municipais da Indústria, Aparecido Celestino, da Administração, Ricardo Silva, da Fazenda, Hermínio da Silva e os vereadores Airton Lorensetti, Milton Polon e Rodrigo Castilho e o diretor da Secretaria da Indústria, Mário Buccironi.