No último dia 23 foi iniciado no município de Flora Rica mais um projeto de incentivo à arte e cultura. Por meio da Prefeitura em parceria com o Cras (Centro de Referência e Assistência Social), as crianças florarriquenses foram beneficiadas com aulas gratuitas de balé clássico.
As aulas acontecem as segundas e sextas-feiras, no período da manhã, sob as instruções do professor Emerson Euzébio da empresa Espaço Corpo que Dança.
Foram disponibilizadas 60 vagas para meninas e meninos da faixa etária de 5 a 13 anos, com prioridade para o público integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A Prefeitura e Cras ainda proporcionarão às crianças, todo o uniforme exigido para as aulas, como sapatilhas e roupas apropriadas.
Durante a palestra sobre o balé clássico, ministrada pelo professor Emerson, foram destacados os benefícios propiciados através do balé, entre eles, a disciplina, interação social, inclusive, mais saúde e qualidade de vida, visto que a dança é uma atividade física que também garante o entretenimento e lazer dos praticantes.