A Secretaria de Saúde Panorama mobilizou funcionários de todo setor em arrastão de três dias, pelos bairros, para eliminar dos quintais das residências qualquer tipo de entulho favorável a procriação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, que este ano contaminou 166 pessoas entre homens e mulheres de várias idades.
De acordo com o secretário da Saúde, Gustavo Benetti Braga, a ação surgiu numa medida de emergência para identificar regiões que é possível encontrar focos do mosquito. “Os moradores precisam cuidar um pouco mais do seu quintal. Foi encontrado muito foco de dengue”, observou.
As equipes da saúde visitaram residências em dupla acompanhadas de maquinários e servidores braçais que recolheram entulho equivalente a 15 caminhões caçambas. Alguns empresários do setor da cerâmica, número abaixo do esperado, colocaram a disposição seus caminhões a serviço do arrastão.
Passado os dias programados da coleta, caminhões da Prefeitura ainda recolhem entulhos deixados nas calçadas pelos moradores.
Está previsto arrastões no final dos próximos três meses.
AGRADECIMENTO – O secretário da Saúde, Gustavo Benetti Braga, agradeceu empresários parceiros, funcionários da Saúde e servidores braçais que ‘vestiram a camisa’ no arrastão, que na avaliação do Governo Municipal toda a equipe envolvida é digna de parabéns.