O treino comandado por Cléber Xavier, na manhã de ontem, 4, confirmou o time do Corinthians que fechará sua campanha de campeão brasileiro. A atividade foi dirigida pelo auxiliar porque o técnico Tite se recupera de uma cirurgia de retirada de varizes das pernas.
O comandante estará em campo amanhã, 6, em Itaquera, para o confronto com o Avaí. E botará para jogar mais uma vez o meia Rodriguinho e o atacante Lucca, substitutos dos dois melhores jogadores da competição. Jadson, suspenso, e Renato Augusto, desgastado, estão fora.
Após um trabalho de passes e finalizações, Cléber separou aqueles que serão titulares para ajustar o posicionamento em bolas paradas. A escalação na rodada derradeira será esta: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias e Rodriguinho; Malcom, Vagner Love e Lucca.
Os demais jogadores participaram de uma movimentação em campo reduzido. Antes, houve tempo para o carismático Ángel Romero bater bola com Henrique, de cinco anos, filho de Fagner. O atacante paraguaio deu passes para o garoto e brincou com ele, reclamando de suas finalizações.
Romero será uma das alternativas de Tite em um jogo que só tem valor ao Corinthians na busca por recordes. Vencer o Avaí, que luta contra o rebaixamento à segunda divisão, dará à equipe preta e branca o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro desde a implantação do sistema de pontos corridos.