O atleta dracenense João Vitor da Silva, de 14 anos, aluno da Escola Estadual 9 de Julho, conquistou na semana passada o 3° lugar no revezamento 5 x 80 metros na categoria mirim dos Jogos Sul Americano no Paraguai.
A competição de nível olímpico foi disputada em Assunção, com as presenças de mais de 2 mil atletas.
João Vitor integrou a Seleção Brasileira de Desporto Escolar que é ligada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Ele também ficou em 5° lugar no revezamento dos 150 metros, sendo prejudicado por causa de uma contusão, mas teve o melhor tempo da prova com 16 segundos e 78 milésimos.
O 3° lugar deu ao atleta dracenense o orgulho de trazer para o Brasil e para Dracena a medalha de bronze.
João Vitor esteve ontem, 17, à tarde no Jornal Regional acompanhado de seu professor de educação física Raul Figueiredo. Ele que tem como técnico Elizeu de Souza e Silva e a auxiliar técnica Nice disse que apesar de não ter sido o campeão, o terceiro lugar foi muito bom.
João Vitor afirmou que agradece essa colocação no Sul Americano e que vai procurar corrigir o que não deu certo.
O professor Raul Figueiredo declarou que para a escola 9 de Julho ter um atleta desse nível é motivo de orgulho e bom exemplo aos demais alunos. “Ele é um modelo de superação no atletismo e um incentivo aos ao outros, que também podem chegar neste nível na pratica do esporte”, comentou Raul.
Neste ano, João Vitor foi o grande destaque do esporte dracenense, já que no atletismo foi campeão das fases regional e estadual dos Jogos Escolares e ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Escolares da Juventude do Brasil.
Neste domingo, 20, às 10 horas, antes da partida do Master do Corinthians e Dracena no Írio Spinardi o atleta João Vitor será apresentado ao público com sua medalha de bronze do Sul Americano.