A Prefeitura de Osvaldo Cruz tem aprovado R$ 700 mil para canalização do córrego Guará Mirim, localizado na região no antigo matadouro na Vila Cavaru. A notícia veio depois do prefeito Edmar Mazucato (PSDB) ter mantido reunião junto ao Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) na última semana.
O prefeito explicou que o município conseguiu recuperar R$ 500 mil, valor que estava perdido desde 2010 e já destinado a obra de canalização do local.
Além da canalização do Guará Mirim, a intenção é urbanizar a região leste da cidade, uma vez que o local é próximo da Delegacia de Polícia, também em reforma.
Naquela mesma região, Osvaldo Cruz ainda pretende entrar na reta fina da construção de 210 casas em parceria com o governo paulista através da Secretaria de Habitação e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), cujo sorteio está previsto para 2016.
“Esta obra de canalização será fundamental ainda para podermos interligar a região da Vila Cavaru com o bairro Vale Verde e a saída para a via de acesso, representando um passo para o desenvolvimento urbano da cidade naquela região”, finalizou Mazucato.