O Comando de Policiamento Rodoviário, por meio dos policiais da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, na SPA 079/613 acesso sem denominação, km 003,200 em Rosana/SP, por volta das 14h45min, durante ações fiscalizadoras visando o combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos penais, a equipe TOR “A”, abordou a caminhonete Ford/SR Deserter II, cor azul, ano 1987, placas de Dourados/MS, conduzida por um morador de Mundo Novo/MS, tendo como passageiro outro morador da mesma cidade. Durante a fiscalização e em breve conversa com o condutor e passageiro, ambos demonstraram nervosismo circunstância que fundamentou uma busca minuciosa no veículo, culminando com a localização de 182,240 kg de maconha – divididos em 173 tabletes, que estavam entranhados em fundo falso no teto e compartimento de carga.

Eles alegaram que pegaram o veículo já carregado com as chaves no contato, em um posto de combustíveis na cidade de Dourados/MS e, deveriam entregar em um posto de combustíveis próximo a cidade de São Paulo/SP, recebendo para isso R$ 10.000,00 e, ambos dividiriam o valor.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito para os autores pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Rosana/SP, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante delito, elaborou o RDO pela prática do crime de tráfico de drogas, bem como o recibo de entrega de preso e o auto de apresentação e apreensão da droga e veículo.