Nos últimos anos aumentou o número de construção de residências muito próximas à vicinal do Oásis. São 12 quilômetros que liga os municípios de Dracena a Tupi Paulista. No entanto, vem sendo observado pela reportagem do Jornal Regional, com o avanço dessas moradias, o aumento de atropelamento de animais domésticos, como cães e gatos.
Para se ter uma ideia, somente nesta semana dois gatos foram vistos mortos, provavelmente atropelados, próximos ao acostamento da via.
Em algumas vezes já foram encontrados cães, inclusive de porte grande, perdidos na beira da pista.
Essa situação é de muito perigo para a vida dos animais e ainda pior dos condutores de veículos, principalmente os motociclistas que caso não consiga ver a tempo o animal na pista ao atropelá-lo pode se envolver num acidente grave.
Além dos animais domésticos, também é possível notar a presença de silvestres, já foram encontrados tatus e dezenas de saruês.
Por isso, a orientação é sempre dirigir com cautela, levando em conta que a vicinal é bem movimentada e com muitas curvas, algumas delas muito perigosas.
Ao ver algum animal reduza a velocidade para que a viagem possa ser tranquila e, lembre-se de sempre respeitar o limite de velocidade, que neste caso é de 60 km/h.